Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

13 de jul de 2010

Regional Nordeste 2 promove encontro de coordenadores diocesanos de catequese



Os coordenadores de catequese de 14 dioceses do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte) estiveram reunidos, de 08 a 11, no Seminário São José, diocese de Garanhuns (PE). Nestes dias a assessora nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequético da CNBB, irmã Zélia Batista, conduziu os trabalhos em torno do tema “Iniciação à Vida Cristã”, estudos da CNBB número 97.
“Registramos a presença de 58 participantes dentre eles o bispo referencial para a Catequese no Regional, dom Mariano Manzana, bispo de Mossoró (RN), sacerdotes, religiosas, seminaristas, leigos empenhados na catequese em nossas Igrejas”, destacou a assessora da CNBB.
Segundo irmã Zélia, o encontro favoreceu a compreensão, a vivência e a partilha da catequese de inspiração catecumenal que deve nortear a ação catequética. A reflexão iluminou o caminho que deverá ser trilhado em nossas dioceses, através da apresentação de uma prática do catecumenato crismal, referencial metodológico para implementação do projeto de iniciação à vida cristã nas dioceses, que exige a participação de todos, de modo especial da comunidade catequizadora.
Os representantes da Diocese de Caicó no encontro foram a Ir. Maria de Jesus (Coordenadora Diocesana de Catequese), Andrey Jonathon (Articulador de Catequese da Diocese) e Valdemir de Medeiros (Coordenador de Catequese do Zonal I), que já marcaram um momento para prepararem o relatório de todo o encontro, a fim de ser apresentado ao nosso Bispo Diocesano Dom Delson. Brevemente os coordenadores paroquias de catequese receberão uma carta-convite, anunciando a Assembléia Extraordinária, onde será repassado o encontro e, consequentemente, o estudo do RICA - Ritual da Iniciação Cristã.

Fontes: CNBB e Pastoral Catequética Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário