Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

2 de ago de 2010

Encontro de Jovens com Cristo





No último domingo desse mês de agosto, (01), a comunidade carnaubense teve a honra de acolher os jovens de nossa cidade, e também da cidade de Cruzeta que fizeram o E.J.C (Encontro de Jovens com Cristo) na cidade de Campina Grande.

O E.J.C (Encontro de Jovens com Cristo), foi fundado pelo Pe. Alfonso Pastore, mesmo fundador do E.C.C, no estado do Espírito Santo na década de 1980. Depois de alguns anos, o Encontro foi ganhando forças e conquistando espaço nas diversas paróquias do Brasil.

O EJC possui um estatuto onde são padronizadas algumas diretrizes de trabalho e evangelização dos jovens com faixa etária de 16 à 26 anos, solteiros. Essa faixa etária pode variar de acordo com a realidade comunidade.

Destacamos o trabalho missionário dos jovens que por muitas vezes, viajam para outro estado com objetivo de fazer com que o EJC aconteça.

São 3 dias de encontro que inicia-se na sexta-feira e termina no domingo com a Santa Missa. O objetivo do EJC é fazer com que o jovem participe mais da vida religiosa, litúrgica, sacramental e testemunhar na ação de serviço caritativo, a descoberta de Jesus Cristo, feita nos 3 dias de encontro. Diferente da maioria dos retiros, os jovens dormem em suas próprias casas. Isso é possível graças a uma ajuda muito especial que recebemos dos casais do E.C.C., que carinhosamente chamamos de PAIS. Os PAIS são responsáveis por levar os jovens do retiro para casa e de casa para o retiro, também estão presentes entre outras atividades do Encontro e do Movimento.Com todo esse carinho do E.C.C, nunca irão caminhar sozinhos, tem sempre os PAIS por perto.