Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

16 de dez de 2009

Assembléia de Pastoral (2º dia)

O segundo dia da Assembléia de Pastoral iniciou com a apresentação de um vídeo, produzido por jovens da RCC, onde, através de fotografias, pudemos relembrar alguns eventos ocorridos em nossa Paróquia durante este ano.
Em seguida, passou-se às colocações levantadas pelas pastorais no relatório de avaliação, com relação às pistas de ação para a missão evangelizadora.
Após, os grupos se reuniram, por pastoral, para decidirem acerca do calendário de eventos para o próximo ano.
Alguns pontos importantes foram decididos durante a Assembléia e, brevemente, todas as pastorais terão acesso ao Plano de Pastoral e ao Calendário Anual para 2010.
Encerramos os trabalhos dessa Assembléia, com a certeza de que o trabalho pastoral é um dos grandes segredos da missão evangelizadora. Precisamos de pastorais organizadas, que orientem os caminhos de nosso povo.
Que Deus abençõe a todos que se dispuseram a participar da Assembléia, dando um pouco do seu conhecimento, do seu tempo, para honra e glória do Senhor!

REFLEXÃO DO DIA - Quarta-Feira (16/12)

E os mandou perguntar ao Senhor: «És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?» Eles foram a Jesus, e disseram: «João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?’ Nessa mesma hora, Jesus curou muitas pessoas de suas doenças, males e espíritos maus, e fez muitos cegos recuperar a vista. Depois respondeu: «Voltem, e contem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a Boa Notícia é anunciada aos pobres. E feliz é aquele que não se escandaliza por causa de mim!» (Lc 7, 19-23)
O Antigo Testamento está no seu término e o Novo Testamento está no seu início. O Antigo Testamento está representado em João Batista, o seu último profeta, o maior entre os nascidos de mulher, e o Novo Testamento está representado em Jesus Cristo, o Filho de Deus que se fez homem e veio a este mundo. O sinal da mudança são os milagres que estão acontecendo como cumprimento de todas as profecias feitas no Antigo Testamento, deixando de serem promessas para tornarem-se realidade. Estamos nos tempos messiânicos, Deus está cumprindo todas as suas promessas em relação à sua realização.
FONTE: CNBB