Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

22 de nov de 2009

A lição do pássaro

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é?
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração. Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a paz e a alegria, não se entregue ao desânimo, faça de Jesus o seu melhor amigo, Ele está ansioso por isso, Ele quer fortalecê-lo e abençoa-lo! É ele quem renova suas forças e sua fé, se ele cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você que é seu filho amado, basta você CRER!

“Abaixem-se diante da poderosa mão de Deus, a fim de que no momento certo ele os levante. Coloquem nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é ele quem cuida de vocês.”
1 Pedro 5,6-7.

Semana Missionária Jovem Diocesana (Programação)


Em comemoração aos 70 anos da Diocese de Caicó/RN, e em complemento ao Projeto Missão Jovem, acontecerá em Caicó, de 22/11/2009 a 29/11/2009, a Semana Missionária Jovem Diocesana. Veja abaixo a programação:

22/11(Domingo): Abertura
19:00h – Missa na Catedral de Sant’Ana
A nível de zonal I
Envio dos missionários
Após a missa lançamento do selo na Casa da Cultura, Exposição, revista.
Apresentação de uma peça teatral sobre a história da Diocese sob a direção de Jonas Linhares no Ginásio do Educandário Santa Teresinha.

23/11(segunda-feira) a 26/11(quinta-feira)
A nível de Caicó, atividades realizadas a nível de paróquia.
Manual de orientações para as visitas
Visita porta a porta: será entregue um adesivo, bênção da casa com água benta, entrega de panfleto constando o dia do show, a missa de encerramento e o dia de confissões.
Visita a escolas: usar da criatividade(teatro, dança, etc.)
Visita ao comércio:panfletagem, bênção dos comércios,etc.
Visita aos hospitais
Visita aos presidiários
Visita a abrigo de idosos: Abrigo, Casa da Caridade, etc.
No final de cada dia cada Paróquia definir um local de encontro com todos que foram evangelizados naquele dia e realizar uma celebração: teatro, música, dança, etc.
Na quinta-feira dia de confissão por Paróquia

27/11(sexta-feira)
18:00h – Chegada e concentração de todos os missionários da Diocese na Catedral de Sant’Ana
19:00h – Arrastão para a Ilha de Sant’Ana sob a animação do Ministério de Música da RCC
20:00h – Show no Ginásio de Esportes da Ilha de Sant’Ana com o Ministério de Música Recado de Deus
Hospedagem dos Missionários por Paróquia
Paróquia de Santa Cruz: Currais Novos, Florânia, Cerro Corá e Tenente Laurentino;
Catedral de Sant’Ana: Lagoa Nova, São Vicente, Acari, Cruzeta;
Paróquia Nossa Senhora de Fátima: Carnaúba dos Dantas, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Jucurutu;
Paróquia Santo Estevão Diácono: Jardim de Piranhas, São João do Sabugi, São Fernando e Timbaúba dos Batistas;
Paróquia São José: Jardim do Seridó, Parelhas, Ouro Branco, Equador e Santana do Seridó.
- Cada Paróquia enviar 10 missionários
- Os Missionários serão hospedados em casa de famílias (envolver as pastorais para trabalhar)

28/11(sábado)
Durante o dia atividades normais por Paróquia;
19:00h – Missa na Catedral de Sant’Ana com todas as Paróquias
20:00h – Show de talentos

29/11(domingo)
Visitas pela manhã
Almoço comunitário por paróquia
17:00h – Missa de encerramento do Jubileu no Nonozão:Ilha de Sant’Ana

33º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Solenidade de Cristo Rei


A solenidade de Cristo Rei encerra o ano litúrgico. Por isso a celebração deste dia é grande profissão de fé no Senhor da história que caminha com seu povo. É também momento privilegiado para que a comunidade cristã descubra seu lugar e papel na sociedade. Pertencer à verdade e ouvir a voz daquele que é rei porque dá gratuitamente a vida pelos seus é ser reino e sacerdotes para Deus. Cristo, a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos, é aquele que nos comunica e realiza em nosso favor o plano do Pai. É nosso irmão. A eucaristia que celebramos é memorial daquele que nos ama e nos libertou dos pecados em seu sangue.

Evangelho: João 18, 33-37
Então Pilatos entrou de novo no palácio. Chamou Jesus e perguntou: «Tu és o rei dos judeus?» Jesus respondeu: «Você diz isso por si mesmo, ou foram outros que lhe disseram isso a meu respeito?» Pilatos falou: «Por acaso eu sou judeu? O teu povo e os chefes dos sacerdotes te entregaram a mim. O que fizeste?» Jesus respondeu: «O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue às autoridades dos judeus. Mas agora o meu reino não é daqui.» Pilatos disse a Jesus: «Então tu és rei?» Jesus respondeu: «Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz.»