Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

13 de jul de 2010

30 anos de ordenação sacerdotal de Dom Manoel Delson



Será celebrada hoje às 19h, no Santuário do Rosário, em Caicó/RN, a missa em comemoração ao 30º aniversário de vida sacerdotal de Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Bispo Diocesano de Caicó.
Dom Delson foi ordenado no dia 5 de julho de 1980, na igreja de Santo Antonio, em Feira de Santana/BA e em 5 de julho de 2006 foi nomeado bispo de Caicó/RN.

“A alegria de um povo é saber que tem um pastor que anda na frente de suas ovelhas mostrando-lhes o caminho a ser seguido. Nessa postura, ele não está superior aos seus, mas apresentando um caminho pelo qual ele mesmo passou, experimentou e tem a alegria de mostrar aos seus irmãos, de apresentar que esse é via de salvação, indicando-o com a própria vida. Mesmo guiando, tal pastor também sabe entrar junto ao seu rebanho, aproximando-se e reconhecendo as deficiências de suas ovelhas, as suas diversidades de valores e habilidades. Próximo, ele configura a postura de Cristo que sente compaixão do seu povo porque está presente na humanidade. (...) Dando continuidade à postura de São Francisco de Assis, Dom Delson consegue ser presença na comunidade diocesana de Caicó, sinal da preocupação de Deus com o nosso povo na manutenção de um caminhar cristão, sustentado na fé e na ordem, por meio de uma vida simples e prudente.”
(JORNAL A FOLHA)

A comunidade diocesana se fará presente na missa celebrativa, demonstrando, assim, o seu reconhecimento ao pastor que guia com zelo o rebanho que lhe foi confiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário