Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

17 de out de 2009

REFLEXÃO DO DIA - Sábado 17/10

"Eu digo a vocês: todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens, será renegado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disse alguma coisa contra o Filho do Homem, será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, não será perdoado. Quando introduzirem vocês diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiquem preocupados como ou com que vocês se defenderão, ou o que dirão. Pois nessa hora o Espírito Santo ensinará o que vocês devem dizer." (Lc 12, 8-12)
Durante o trabalho evangelizador, sempre somos assistidos pelo Espírito Santo. Somente com a sua ação é que podemos ser verdadeiras testemunhas de Jesus e o nosso trabalho pode produzir frutos que permanecem para a vida eterna. O Espírito Santo nos dá coragem e sabedoria para que possamos testemunhar Jesus e permanecer fiéis a ele até mesmo nos momentos mais difíceis. A história da Igreja está repleta de exemplos de santos e santas que, no momento do martírio, foram fiéis ao Espírito Santo e, além do derramamento de sangue, nos deixaram belas páginas sobre o amor a Deus.
Fonte: CNBB

Programação da Festa para amanhã (17/10)

09 horas - Acolhimento aos carnaubenses ausentes
Das 12 às 13 horas - Hora Santa, com adoração ao Santíssimo Sacramento, na Matriz
16 horas - Celebração eucarística da Esperança, na Matriz
19 horas - 2ª Novena, tendo como pregador o Pe. Edson Medeiros, Vigário-Geral da Diocese
TEMA DA NOITE: "Família, lugar privilegiado de Catequese"

Programação Sócio-Religiosa, no Largo da Matriz
JANTAR DA FESTA - Senha ao preço de R$5,00 (cinco reais)
1º Reencontro de músicos da Banda de Música Governador Tarcísio Maia (30 anos de história)
Vigília Cultural
No Palco:
- Lançamento do CD "Sax Colections Flávio Lúcio"
- Show com os artistas da terra Nara e Sandinho (participação especial de Marcus Vinícius, ex-integrante do Circuito Musical)

1ª Novena da festa de N. Sra. das Vitórias

Hoje, iniciando o dia com a Santa MIssa, celebrada às 06 horas da manhã pelo nosso pároco Pe. João Paulo, e, em continuidade, do meio-dia até as 13 horas, com a hora santa de adoração ao Santíssimo Sacramento, demos prosseguimento à festa de N. Sra. das Vitórias. À noite, tivemos a 1ª novena da festa, tendo como pregador o Pe. Rômulo, da paróquia de Parelhas/RN, que nos levou a refletir sobre a necessidade deste ano catequético nacional.
Encerrando o dia, no largo da Matriz, fomos presenteados com um concerto com a Filarmônica 11 de Dezembro e, logo após, no palco, a família do saudoso Felinto Lúcio Dantas, representada por Paulo Lúcio, Carlos Guedes, Flávio Sobrinho, Iury, Sandinho e Nara, deu um show de música.
(fotos R&H Produções)