Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

15 de out de 2009

Programação da Festa para amanhã (16/10)

06 horas - Santa Missa na Matriz
19 horas - 1ª Novena, tendo como pregador o Pe. Rômulo, da Paróquia de Parelhas/RN
TEMA DA NOITE: "Por que um ano catequético nacional?"

Programação Sócio-Religiosa, no Largo da Matriz
Quermesse
Concerto com a Filarmônica 11 de Dezembro
Palco: Família "Felinto Lúcio Dantas", participação especial de Carlos Guedes, Flávio Sobrinho, Iury Dantas, Sandinho e Paulo Lúcio

Abertura da festa de N. Sra. das Vitórias

Hoje, iniciamos mais uma festa de N. Sra. das Vítórias. Após a oração do terço, no Monte do Galo, um grande número de pessoas conduziu, em procissão, a imagem de Nossa Senhora das Vitórias até a matriz de São José. Na chegada, após o hasteamento da bandeira em frente à Igreja, foi celebrada a missa de abertura da festa, que foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano D. Delson.
Após a celebração da Santa Missa, no largo da Matriz, todos puderam apreciar um show com as Estrelas do Peti, o lançamento do CD de Carlos Antonio e, finalizando, a participação toda especial de Preá e Aninha.

Somos convidados a participar ativamente da festa da padroeira do Monte do Galo, deixando-nos conduzir pelo Espírito Santo em oração. Que estejamos todos abertos aos ensinamentos da Palavra, aprofundando nossos conhecimentos em temas relacionados a nossa atualidade.

REFLEXÃO DO DIA: Quinta-Feira 15/10

"Ai de vocês, porque constroem túmulos para os profetas; no entanto, foram os pais de vocês que os mataram. Com isso, vocês são testemunhas e aprovam as obras dos pais de vocês, pois eles mataram os profetas, e vocês controem os túmulos. É por isso que a sabedoria de Deus disse: 'Eu lhes enviarei profetas e apóstolos. Eles os matarão e perseguirão, a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário'. Sim, eu digo a vocês: pedirão contas disso a esta geração. Ai de vocês, especialistas em leis, porque vocês se apoderaram da chave da ciência. Vocês mesmos não entraram, e impediram os que queriam entrar." Quando Jesus saiu daí, os doutores da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal e a provocá-lo sobre muitos pontos. Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa em qualquer coisa que saísse de sua boca. (Lc 11, 47-54)
A sociedade humana é a sociedade da morte e procura destruir todas as iniciativas que promovem a verdadeira vida. Como o Reino de Deus é o Reino da Vida, ele sofre perseguições e rejeição por parte do mundo. O mundo odeia tudo o que está relacionado com a vida e nega seus valores, trata mal quem age assim, provoca quem procura viver retamente, arma ciladas para pegá-los de surpresa. Mas todo aquele que de fato é do Reino de Deus enfrenta todas essas dificuldades e luta pela vida, sabendo que Deus é o seu grande parceiro nesta luta e que a vida triunfará sobre o pecado e a morte.
Fonte: CNBB