Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

27 de jul de 2010

R.C.C. e a juventude carnaubense


como resposta as graças derramadas no Seminário de Vida que aconteceu nos dias 23, 24 e 25, a Renovação Carismática Católica está trabalhando fortemente com a juventude carnaubense, buscando a evangelização e conversão destes jovens.

Pensando nisso, será realizado todas as segundas-feiras um grupo de jovens restrito para quem participou do Seminário e para quem já tem uma vivência/experiência com os carismas do Espírito Santo. O grupo de jovens vai ser coordenado por Aparecida, juntamente com os jovens Germilis, Rafael e João Pedro.

O grupo tem o objetivo de levar os jovens a conhecer mais a sua igreja e a viver o Amor de Deus, formando-os para servir a comunidade e os demais jovens da nossa cidade.

“Queremos jovens santos, jovens que vivam a alegria de ser de Deus!”

''Evangelismo e Missão - Uma questão de ação!''



Na última segunda-feira do mês corrente,aconteceu em nossa Paróquia um encontro com os missionário da setor ''Centro''.
Na ocasião, foi decidido como serão os encontros da Semana da Família 2010 naquele setor, e foi feita a divisão por ruas com os missionários;foi escolhido também a cor que representará cada setor,bem como o nome de identificação do mesmo.
Ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de ser cristã: “Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe”. (I Coríntios 9:16). É um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. “Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária”.

Não recebemos o Espírito do mundo, mas sim o Espírito que vem de Deus!





Os últimos dias do Seminário de Vida no Espiríto Santos aconteceu um grande derramamento de graças na vida de todos os envolvidos.
No sábado,além das pregações teve uma belíssima Missa de Cura e Libertação,ministrada pelo nosso paróco Padre João Paulo,onde Deus usou toda força e libertou e curou muitos.
No domingo,depois das palestras aconteceu um dos momentos mais esperado pelas pessoas que estavam vivendo, a efusão do Espírito Santo.
''Ora,nos não recebemos o Espírito do mundo, mas sim o Espírito que vem de Deus, que nos dá a acontecer as graças que Deus nos prodigazou e que pregamos numa linguagem que nos foi ensinada não pela sabedoria humana,mas pelo Espírito,que exprime as coisas espitituais em termos espirituais. ( I Coríntios 2,12-13)