Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

1 de out de 2009

Celebrações da Missão Jovem: PROCISSÃO DA LUZ E ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO


















Hoje, prosseguindo com a programação da Semana Missionária Jovem, saímos em procissão da Igreja Matriz até a Capela de Santa Rita. Muitas pessoas seguiram a "procissão da luz", em momentos de oração e de louvor. Na Capela de Santa Rita, a celebração, conduzida pelo Seminarista Cleiton, levou as pessoas a refletirem sobre o PERDÃO. Água benta foi aspergida sobre os fiéis, que também foram levados a jogarem o seu pedacinho de pau, simbolizando os seus pecados, na fogueira acesa no local. O ponto culminante da celebração foi o momento de adoração ao SANTÍSSIMO SACRAMENTO: bênçãos foram derramadas nesse momento. Obrigado, Senhor, por mais um dia de louvor e adoração!
"Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

OUTUBRO: Mês Missionário

No decorrer do ano litúrgico, a Igreja nos convida a rezarmos e refletirmos sobre diversas realidades, de modo que para cada mês sempre tem algo específico, como por exemplo, o mês de maio, a quem dedicamos? A Maria. E outubro? Mês missionário! É isso mesmo, o mês de outubro é o mês das Missões. Nele queremos refletir com especial enfoque no nosso compromisso de discípulos missionários até os confins do mundo.
Desde 1926, com a instituição do Dia Mundial das Missões pelo papa Pio XI, intensificou-se em toda a Igreja, e em todas as Igrejas particulares, o apelo de renovar e direcionar o próprio ardor e vida missionária para além das próprias fronteiras, em dimensão universal. A V Conferência do CELAM, realizado ano passado em Aparecida, fez um apelo forte, no sentido de que toda Igreja, todos os batizados, se tornem discípulos missionários de Jesus Cristo.
O papa Bento, em sua passagem por São Paulo, Aparecida, falou que são muitos os batizados, mas nem todos são evangelizados.
É mediante realidade como esta que devemos permitir que cresça em nós cada vez mais a consciência missionária. Neste sentido Dom Pedro Casaldáliga numa poesia orante, diz: “se sou batizado, sou missionário, se não sou missionário, não sou cristão”.

Santo do dia: SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

REFLEXÃO DO DIA: Quinta-Feira 01/10

"O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, para toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E lhes dizia: 'A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita. Vão! Estou enviando vocês como cordeiros para o meio de lobos. Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não parem no caminho para cumprimentar ninguém. Em qualquer casa onde entrarem, digam primeiro: ''A paz esteja nesta casa!'' Se aí morar alguém de paz, a paz de vocês irá repousar sobre ele; se não, ela voltará para vocês. Permaneçam nessa mesma casa, comam e bebam do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem passando de casa em casa. Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que servirem a vocês, curem os doentes que nela houver. E digam ao povo: "O Reino de Deus está próximo de vocês!" Mas quando vocês entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, saiam pelas ruas e digam: "Até a poeira dessa cidade, que se grudou em nossos pés, nós sacudimos contra vocês. Apesar disso, saibam que o Reino de Deus está próximo". Eu lhes afirmo: no dia do julgamento, Deus será mais tolerante com Socoma do que com tal cidade." (Lc 10, 1-12)
Jesus escolheu outros setenta e dois discípulos, que não eram os Apóstolos e os enviou à sua frente aos lugares onde ele deveria ir, nos mostrando, assim, que a obra evangelizadora da Igreja não é uma atividade exclusiva dos que pertencem à sua hierarquia, mas é compromisso de todos os que lhe pertencem, que são Igreja, porque todos são, pela graça do batismo, operários da messe do Senhor. E os leigos e leigas, de um modo especial, estão sujeitos às ameaças do mundo por isso são enviados como cordeiros no meio de lobos, uma vez que irão testemunhar, no meio do mundo, os valores que não são do mundo, despertando para si o ódio do mundo, que rejeita o Reino de Deus que é anunciado.
Fonte: CNBB

Missão Jovem: programação para hoje (01/10)


Dia do perdão e da fidelidade ao Evangelho de Jesus nas horas difíceis
7h30 – Oração da manhã no setor das visitas
8h - Missa no Abrigo de Idosos
8h – Visitas específicas e gerais
17h – Reunião no setor formando o grupo e preparando as celebrações
19h – Procissão da luz saindo da Igreja até a Capela de Santa Rita
20h - Fogueira e adoração ao Santíssimo Sacramento



Fundador do Comando Vermelho estará no seridó neste sábado

ex-traficante, um dos fundadores da facção criminosa conhecida como Comando Vermelho do Rio de Janeiro estará em Carnaúba dos Dantas para contar para os jovens como saiu do mundo do crime e tornou-se um dos maiores missionários do País. Com vários Cd's gravados e shows por todo o Brasil, Cosme hoje é uma referência na luta contra as drogas.
Nascido no Rio de Janeiro, Cosme não se considera um cantor, mas um animador. Segundo ele, seu ministério expressa a alegria de ser uma testemunha viva da misericórdia de Deus, que o resgatou do mundo das drogas nos morros cariocas, onde viveu no seio de uma família pobre e desestruturada e cresceu em meio ao tráfico.O evento faz parte da Semana Missionária Jovem da paróquia São José de Carnaúba dos Dantas, ponto alto do Projeto Missão Jovem da Diocese de Caicó, que está comemorando seus 70 anos de existência. Antes de Cosme subir ao palco, a Banda Cavaleiros de Cristo animará um grande arrastão ao som do Trio Paradise pelas ruas da cidade a partir das 19hs.