Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

7 de fev de 2011

Reunião Pastoral

"Vós sois o sal e a luz para a humanidade"

No último domingo (06/02), à tarde, no Centro Paroquial D. José Adelino Dantas, foi realizada uma reunião com Pe.Valdir e coordenadores/representantes das diversas pastorais e movimentos de nossa paróquia.
Na reunião, que iniciou com um momento de reflexão sobre a liturgia dominical, foram tratados diversos assuntos, principalmente sobre as atividades a serem realizadas neste primeiro semestre de 2011.
Durante a reunião, Pe. Valdir apresentou a Irmã Diomar e a Noviça Patrícia, da Congregação das Irmãs Josefinas, que durante este ano estarão servindo à Paróquia de São José, juntamente com Irmã Vera Lúcia. Também foi apresentado o SEminarista Allysson que estará conosco em fase de estágio.
Dentre os assuntos tratados estão os eventos a serem realizados pelo ECC, RCC, as festas de padroeiros das comunidades, o mês mariano etc.
As reuniões com coordenadores de pastorais e movimentos, a partir de agora, serão realizadas mensalmente.




"Assim, brilhe vossa luz diante dos homens,
para que vejam as vossas boas obras
e glorifiquem vosso Pai que está nos céus"
(Mt 5)

16 Anos de Ordenação Sacerdotal de Pe.Valdir Waldik de Araujo Dantas













No dia 04 de fevereiro, comemoramos com muita alegria o imenso dom do Sacerdócio, de modo especial, pelos 16 anos de vida sacerdotal de Padre Valdir Waldik, pároco de nossa cidade.

Sabemos que Deus o chamou, configurando-o a sua semelhança, confiando a ele uma missão.

Jeremias, o grande profeta nos diz:

“Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações. Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus chamou para uma vocação santa, não devido às obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça”.

Não podemos celebrar um aniversario de ordenação sacerdotal sem antes elevar os nossos olhos ao primeiro e supremo sacerdote, Nosso Senhor Jesus Cristo, que com a sua beleza e proposta nos arrasta em seu amor, também nos conduzindo a oblação de nossas vidas por amor.
Assim, o sacerdócio, brota do amor de Cristo que nos ofertou a Sua vida, e do amor misericordioso do Pai que quis salvar todos os homens.

Podemos observar como a graça da ordenação sacerdotal transforma, capacitando a agir in persona Christi e, assim, sendo tomados por Cristo, ser dispensadores dos mistérios da salvação.
Podemos afirmar que comemorar o aniversario de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, entregando-se aos irmãos e a Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.