Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

26 de out de 2011

Senhora das Vitórias, reflexo do coração materno de Deus


De 15 a 25 de outubro a comunidade católica carnaubense vivenciou mais uma festa em honra a Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Monte do Galo.
A abertura da festa aconteceu no dia 15, com procissão com a imagem de N. Sra. das Vitórias, vindo da Capela de N. Sra. do Perpétuo Socorro até a Matriz de São José, quando então foi celebrada a Missa de abertura, pelo Pe. Valdir Waldik.
Todas as novenas da festa tiveram como tema uma faceta do coração de Maria, baseados no Documento de Aparecida. Estiveram participando do novenário os padres Fabiano Maurício, Joanilson, Rômulo Azevedo, Stanley Lopes, Joaquim José, Marcone José, Henock Demétrio, Francisco de Assis Costa e Frei José Xavier.
O encerramento da festa ocorreu no dia 25 de outubro, com procissão conduzindo a imagem de N. Sra. das Vitórias de volta à Capela de N. Sra. do Perpétuo Socorro, onde foi celebrada a missa e o arreamento da bandeira.