Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

27 de set de 2009

MISSA ENVIO DOS MISSIONÁRIOS JOVENS




A missa de envio dos missionários jovens, que aconteceu esta noite, na Praça Caetano Dantas, contou com um grande número de pessoas. A celebração da Santa Missa fez parte do primeiro dia da semana missionária jovem em nossa paróquia.
A Semana Missionária Jovem está integrada ao Projeto Missão Jovem, da Diocese de Caixó, cujo objetivo é revitalizar a pastoral da juventude na diocese, colocando os jovens seridoenses em missão permanente, e que terá seu ponto culminante com uma grande Semana Missionária, que será realizada de 23 a 29 de novembro, em comemoração aos 70 anos da Diocese na cidade de Caicó.
Acima, fotos da Missa realizada esta noite.
Fotos: R&H Produções

Missa na Praça Caetano Dantas

Dando continuidade a programação da Semana Missionária Jovem, hoje à noite, às 19 horas, na Praça Caetano Dantas, será celebrada a Missa de Envio, onde os jovens que estiveram em retiro durante todo o dia, serão enviados em missão.
Após a Santa Missa, teremos um lindo show de evangelização com a Banda Cavaleiros de Cristo.
Convidamos toda a comunidade cristã carnaubense para participar desse grande momento.

PARA REFLETIR: A Lagarta


Naquele fevereiro-março a lagarta andou e andou e andou. Penosamente se arrastou por dias e dias... Finalmente achou seu cantinho e ali morreu. De negra que era tornou-se amarela e finalmente cor-de-rosa. Mas não morrera para sempre, tornara-se um casulo. O casulo se fez crisálida... e a crisálida, uma linda borboleta que voou livre e trêfega, mas livre.
E foi então que eu compreendi por que a feia lagarta se arrasta daquele jeito. É que, no fundo, ela sabe que ninguém se arrasta para sempre; a vida é quem vence.
Agora quando vejo feias lagartas se arrastando e subindo pelas paredes, eu penso mais adiante... eu penso nas lindas borboletas de amanhã.
Daqueles dias em diante, nunca mais eu disse que comigo dá tudo errado. Eu sei que serei feliz.Eu sei que vai dar certo.

Do livro "Orar e Pensar como Família", Pe. Zezinho

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

Hoje, a Igreja celebra, de maneira simbólica, o DIA DA BÍBLIA.
A liturgia nos fala da liberdade do coração de Deus. Vivemos em um mundo onde nos são exigidas carteirinhas, passaportes, enfim, tudo aquilo que registra nossa pertença a alguma associação, a algum país e sem a apresentação desse registro ficamos na rua, sem possibilidade alguma de ingressar no local desejado. Muitos pensam desse modo em relação à religião e, pior ainda, também em relação a Deus. Queremos enquadrar não apenas as pessoas, mas também Deus.
Tanto o Livro dos Números quanto o Evangelho de Marcos comentam esse modo de ser existente naqueles que foram chamados a ficar ao lado de Deus, a participar de sua intimidade, e que se aborrecem porque outras pessoas, que não são do grupo dos seguidores, de repente, estão na intimidade do Senhor.
Que em nossa vida sejamos facilitadores do amor de Deus e não coloquemos empecilhos à ação do Espírito Santo!
EVANGELHO: Mc 38-43.45.47-48
João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque ele não nos segue." Jesus disse: "Não lhe proíbam, pois ninguém faz um milagre em meu nome e depois pode falar mal de mim. Quem não está contra nós, está a nosso favor. Eu garanto a vocês: quem der para vocês um copo de água porque vocês são de Cristo, não ficará sem receber sua recompensa. E se alguém escandalizar um destes pequeninos que acreditam, seria melhor que ele fosse jogado no mar com uma pedra no pescoço. Se a sua mão é ocasião de escândalo para você, corte-a. É melhor você entrar para a vida sem uma das mãos, do que ter as duas mãos e ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga. Se o seu pé é ocasião de escândalo para você, corte-o. É melhor você entrar para a vida sem um dos pés, do que ter os dois pés e ser jogado no inferno. Se o seu olho é ocasião de escândalo para você, arranque-o. É melhor você entrar no Reino de Deus com um olho só, do que ter os dois olhos e ser jogado no inferno, onde o seu verme nunca morre e o seu fogo nunca se apaga. Com efeito, todos serão salgados com o fogo."
Palavra da Salvação