Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

23 de set de 2009

Quinta-Feira é dia especial de adoração!

A quinta-feira é um dia especial em toda a Igreja, na qual o coração dos fiéis se volta a Jesus Sacramentado. A adoração é a nossa resposta de amor a um Deus, que se fez carne e morreu numa cruz por cada um de nós e se fez Pão para permanecer conosco.
Toda quinta-feira à tarde, em nossa paróquia, também temos adoração ao Santíssimo Sacramento. Venha e participe conosco deste dia especial de adoração!
"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e Vos amo.
Peço-Vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam
e não Vos amam."

ENCONTRO DE CASAIS DO ECC - Zonal III


Estiveram reunidos em Cruzeta, no último domingo (20/09), os casais do ECC do Zonal III, que compreende as paróquias de Carnaúba dos Dantas, Cruzeta e São José do Seridó. Foi um dia de partilha e testemunhos de vida, realizado através de palestras, louvor, brincadeiras, teatro e muita oração. O encontro iniciou-se às 07 horas, com a celebração da Santa Missa, na matriz de Nossa Senhora dos Remédios, e terminou com a adoração ao Santíssimo Sacramento, no local do encontro, ministrada pelo nosso pároco Pe. João Paulo. Durante o encontro estiveram presentes os padres Héliton (Cruzeta), Alexandre (Cruzeta), Fabiano (São José do Seridó) e João Paulo (C. dos Dantas).
Os casais carnaubenses que lá estiveram, agradecem a Deus por mais este dia de crescimento espiritual e aprofundamento no conhecimento da nossa Igreja Católica.
Fotos: R&H Produções

Leilão em Beto de Zé Matias

No último sábado, 19/09, aconteceu na casa de Beto de Zé Matias, no sítio Carnaúba de Baixo, mais uma missa, seguida de leilão e quermesse, em preparação para a festa de Nossa Senhora das Vitórias.
Acima, fotos do evento.

Frases de Padre Pio

“Diante de Deus ajoelhe-se sempre.”

“Menosprezai vossas tentações e não vos demoreis nelas. Imaginai estar na presença de Jesus. O crucificado se lança em vossos braços e mora no vosso coração. Beijai-Lhe a chaga do lado, dizendo: ‘Aqui está minha esperança; a fonte viva da minha felicidade. Seguro-vos, ó Jesus, e não me aparto de vós, até que me tenhais posto a salvo’”

“O amor é a rainha das virtudes. Como as pérolas se ligam por um fio, assim as virtudes, pelo amor. Fogem as pérolas quando se rompe o fio. Assim também as virtudes se desfazem afastando-se o amor”.

“É preciso amar, amar e nada mais”.

“Quando te encontrares diante de Deus, na oração considera-te banhado na luz da verdade, fala-lhe se puderes, deixa simplesmente que te veja e não tenhas preocupação alguma”.

“O trabalho é tão sagrado como a oração”.

"O Senhor se comunica conosco à medida que nos libertamos do nosso apego aos sentidos, que sacrificamos nossa vontade própria e que edificamos nossa vida na humildade.”

“Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos”.

“Desapegue-se daquilo que não é de Deus e não leva a Deus”.

“O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito.”

“Se você fala das próprias virtudes para se exibir ou para vã ostentação perde todo o mérito.”

“O meu passado, Senhor, à Tua misericórdia. O meu Presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência.”

“Você deve ter sempre prudência e amor. A prudência tem olhos; o amor tem pernas. O amor, como tem pernas, gostaria de correr a Deus. Mas seu impulso de deslanchar na direção dEle é cego e, algumas vezes, pode tropeçar se não for guiado pela prudência, que tem olhos.”

“Seja paciente nas aflições que o Senhor lhe manda.”

“Para consolar uma alma na sua dor, mostre-lhe todo o bem que ela ainda pode fazer.”

“Que Jesus reine sempre soberano no seu coração e o faça cada vez mais digno de seus divinos dons.”

“Há alegrias tão sublimes e dores tão profundas que não se consegue exprimir com palavras. O silêncio é o último recurso da alma, quando ela está inefavelmente feliz ou extremamente oprimida!”

“Uma Missa bem assistida em vida será mais útil à sua salvação do que tantas outras que mandarem celebrar por você após sua morte!”

SÃO PIO DE PIETRELCINA

Nesta quarta-feira, 23, a Igreja celebra a memória de São Pio de Pietrelcina, quando termina a exposição do corpo do santo para veneração dos fiéis, no Santuário de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, na Itália.
Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus.
Padre Pio figura, na Igreja, entre os grandes santos não só pelas grandiosas ações que realizou, mas sobretudo por ter vivido na humildade e na intimidade com Deus. Ele dizia: "Uma só coisa é necessária: estar perto de Jesus". Um dos maiores sofrimentos que Padre Pio recebeu de Deus foram os estigmas nas mãos, nos pés e no lado, pois seu desejo era se identificar com Jesus Crucificado, vítima de propiciação pelos pecados cometidos pelas pessoas.
Padre Pio morreu aos 81 anos, em 23 de setembro de 1968. Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002, também pelo saudoso Pontífice. O corpo de São Pio de Pietrelcina foi exumado a 20 de abril de 2008 e colocado em exposição pública na cripta da Igreja de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, como parte das comemorações dos 40 anos do seu falecimento.
Padre Pio dizia: "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!"
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!