Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

6 de ago de 2010

Abertura da Semana Nacional da Família


O dia dos pais será marcado como a abertura da semana nacional da família em todo o Brasil. Em Carnaúba dos Dantas após a missa dos romeiros no Bairro Dom José Adelino Dantas sairá uma carreata pelas ruas da cidade convidando a comunidade a participar da Semana da Família. Às 19h na Praça Caetano Dantas será celebrada a Santa Missa em ação de graças pelos pais. Logo em seguida a Banda Cavaleiros de Cristo comandará a animação. Durante toda a semana serão realizados celebrações, orações, novenas e outras atividades nos setores missionários da paróquia e terá sua conclusão no domingo, 15 de Agosto, com um grande encontro com as famílias na quadra do CEJUC.

Irmã Elvira : Uma nova Missão!







Na última segunda-feira, 2 de Agosto, Na capela de N. Sra. do Perpétuo Socorro, Bairro Dom José Adelino Dantas, foi celebrada a Missa em ação de graças pelos mais de 3 anos de missão de Ir. Elvira, religiosa josefina, na paróquia de Carnaúba dos Dantas. A superiora geral das josefinas, Ir. Bernadete visitou recentemente a comunidade e decidiu enviar Irmã Elvira a uma missão no Piauí, região em que a religiosa serviu por vários anos. Durante a celebração, Pe. João Paulo enfatizou o testemunho de fé, pobreza e humildade das irmãs josefinas, cuja santidade de vida é um testemunho contundente da Ressurreição de Jesus nos dias atuais. “Somos gratos a Deus não somente pelo muito que as irmãs fazem pela nossa comunidade, mas principalmente pelo testemunho de vida cristã e religiosa que as irmãs josefinas tem dado ao longo dos anos em Carnaúba dos Dantas”, dis se o pároco. Na terça-feira, Irmã Elvira partiu para a cidade de Fortaleza para preparar-se para a nova missão.

VII Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica




O próximo final de semana promete ser de muitas bênçãos para a Diocese de Caicó. Sábado e Domingo será realizado o VII Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica na cidade de Jardim de Piranhas como o tema: Proclama a Palavra que é fonte de cura e libertação. Estão sendo esperadas caravanas de muitas cidades da região para viverem esse tempo de graça. No sábado à noite o Pe. João Paulo celebrará a partir das 18h a Missa de cura com Irmã Maria Eunice, da comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista, ministrando a oração por cura e libertação. No domingo durante todo o dia palestras, louvores, adoração e muitas bênçãos esperam pelos fiéis.

Local: Ginásio de Esportes de Jardim de Piranhas RN

CATIVAR


Ontem, quinta-feira, 5 de outubro, realizou-se a segunda reunião do CATIVAR, um novo movimento que a paróquia de São José está projetando para adolescentes ente 12 e 16 anos. De acordo com Pe. João Paulo, idealizador do movimento, foram dados passos importantíssimos para o início da missão: “a semente foi lançada no coração de muitos pais e jovens da nossa paróquia, resta esperar a resposta, uma vez que dependeremos do sim generoso de cada um”. O movimento pretende ser um meio eficaz de evangelização dos nossos adolescentes, conscientizando-os dos perigos desse conturbado período da vida e propondo um caminho sempre atual: caminhar com Cristo. Inicialmente 80 adolescentes serão convidados a vivenciar o encontro, escolhidos das famílias dos casais que já participam dos movimentos e pastorais da Igreja.

Juntos somos mais!


O conselho comunitário da Comunidade N. Sra. Do Perpétuo Socorro, no Bairro Dom José Adelino Dantas reuniu-se nesta segunda-feira, 2 de agosto, com o Pe. João Paulo e as Irmãs Josefinas. Na pauta do encontro, além de outros assuntos, foram feitas reivindicações pelos conselheiros com relação aos banheiros, iluminação, limpeza e organização do Bairro Dom José Adelino e do Monte do Galo. Como solução para os problemas que enfrentam os moradores e comerciantes do bairro, ficou acertado que o conselho irá solicitar uma reunião com o Sr. Prefeito Municipal para tratar de tais questões e propor uma parceria com o executivo municipal para a recuperação e construção de novos banheiros para atender aos romeiros e turistas que visitam aquele importante centro de romarias.