Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

25 de abr de 2010

1º CERCO DE JERICÓ - Programação

Programação do 1º Cerco de Jericó
Sete dias e sete noites de oração diante do Senhor Ressuscitado

"Clamai, pois o Senhor
vos entregou esta cidade"
(Js 6, 16)


25/04: Domingo
15h – terço da Divina Misericórdia
19h: Santa Missa dominical orando pelo ano sacerdotal

26/04: Segunda-Feira
15h – terço da Divina Misericórdia
21h – Santa Missa orando pelos jovens

27/04: Terça-Feira
15h – terço da Divina Misericórdia
21h – Santa Missa orando pelas famílias

28/04: Quarta-Feira
15h – terço da Divina Misericórdia
19h – Santa Missa (fechada para o ECC)
21h – Santa Missa orando pelos doentes

29/04: Quinta-Feira
15h – terço da Divina Misericórdia
19h – Santa Missa de Cura e libertação, noite da vitória e conquista de Jericó

O BOM PASTOR NOS CONDUZ A DEUS

Muitas pessoas procuram orientação, mas a sociedade em que vivemos mais manipula que orienta! Estamos sendo seduzidos pelos interesses do dinheiro e do poder. Pensando que somos livres e seguimos nosso próprio caminho, somos levados pelo sistema e pela propaganda ... enquanto se esconde em nós, envergonhado, o desejo de ser conduzido de modo confiável e verdadeiro.
Na Bíblia, quem conduz chama-se pastor. É disso que trata o evangelho. Jesus se apresentou como o pastor fidedigno (Jo 10,11-18); no trecho que é lido hoje (10,27-30), ele fundamenta sua confiabilidade no amor que o une ao Pai ("Eu e o Pai somos um"). Por este amor, ele nos conduz a Deus, e ninguém nos poderá arrebatar dele e do Pai.
Deus é "mistério". Não conseguimos concebê-lo com clareza. Ele é grande demais para que o possamos descrever. É a "instância última" de nossa vida. Mas Jesus o torna acessível, visível. Podemos orientar nossa vida para a instância última graças a Jesus que nos conduz, se a ele nos confiamos. Jesus está tão unido a Deus que, para nós, ele é a presença de Deus em pessoa. Nele, estamos em Deus. Deus é a "pastagem", a felicidade para onde Jesus-Pastor nos conduz.
Como somos conduzidos por Jesus? Não mecanicamente! Ele nos conduz, mas não nos força! A nós cabe o esforço. Devemos "conhecer" Jesus, gravar seu retrato em nosso coração. Depois, com esta imagem na cabeça e no coração, vamos olhar para a nossa vida e seus desafios. Vamos perguntar o que Jesus faria se estivesse em nossa situação. Finalmente, apoiados pela comunidade eclesial, vamos escolher o caminho que acreditamos sinceramente que ele escolheria. Este será o caminho de Jesus-Pastor.

Fonte: www.franciscanos.org.br

4º DOMINGO DE PÁSCOA



EVANGELHO: João 10,27-30


Minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu dou a elas vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém vai arrancá-las da minha mão. O Pai, que tudo entregou a mim, é maior do que todos. Ninguém pode arrancar coisa alguma da mão do Pai. O Pai e eu somos um.»