Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

14 de out de 2009

Programação da Festa para amanhã (15/10)

Amigos, amanhã iniciaremos mais uma festa em honra a Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Monte do Galo. Estaremos disponibilizando diariamente a programação religiosa e sócio-religiosa neste espaço.
PROGRAMAÇÃO PARA AMANHÃ - Quinta-Feira 15/10
05 horas - Alvorada festiva
18h30min - Oração do Santo Terço na Capela de N. Sra. do Perpétuo Socorro, no Monte do Galo
19 horas - Procissão com a imagem de N. Sra. das Vitórias, partindo do Monte do Galo até a Igreja Matriz de São José, com hasteamento da bandeira.
19h30min - Santa Missa de abertura, presidida por Dom Delson, Bispo Diocesano.
Programação Sócio-Religiosa, no Largo da Matriz
Palco: Estrelas do PETI
Carlos Antonio
Preá e Aninha

Festa de N. Sra. das Vitórias - Convite

Caríssimos irmãos e irmãs:
Continuamos a nossa caminhada paroquial neste ano marcado pelos 70 anos da diocese de Caicó, pelo Ano Nacional da Catequese, pelo Ano Sacerdotal e pela Missão Jovem. Estamos em comunhão com toda a Igreja no Brasil que deseja aprimorar a nossa catequese como lugar privilegiado de discipulado, encontro pessoal com Cristo. Por esta razão, meditaremos durante o novenário vários temas relacionados ao Diretório Nacional da Catequese, aprofundando nossos conhecimentos sobre essa dimensão fundamental da nossa fé. Além disso, destinaremos todos os recursos financeiros arrecadados para a construção do nosso Centro de Pastoral, que será a casa da catequese em nossa paróquia. Queremos assim tornar a nossa comunidade cada vez mais missionária, tendo em vista a grande necessidade de evangelizarmos os romeiros e visitantes que nos visitam anualmente e sobretudo na festa de N. Sra. das Vitórias. Acolhamos com alegria a todos eles e, juntos com Maria, elevemos o melhor louvor ao nosso Deus que fez e faz grandes coisas em nosso favor.
Pe. João Paulo Pereira de Araújo - Administrador Paroquial

REFLEXÃO DO DIA: Quarta-Feira 14/10

"Ai de vocês, fariseus, porque vocês pagam o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixam de lado a justiça e o amor de Deus. Vocês deveriam praticar isso, sem deixar de lado aquilo. Ai de vocês, fariseus, porque gostam do lugar de honra nas sinagogas, e de serem cumprimentados em praças públicas. Ai de vocês, porque são como túmulos que não se veem, e os homens pisam sobre eles sem saber." Um especialista em leis tomou a palavra e disse: "Mestre, falando assim insultas também a nós!" Jesus respondeu: "Ai de vocês também, especialistas em leis! Porque vocês impõem sobre os homens cargas insuportáveis, e vocês mesmos não tocam essas cargas nem com um só dedo." (Lc 11, 42-46)
Continuando a reflexão de ontem, uma vez que o Evangelho de hoje é a continuidade do diálogo iniciado ontem, viver os valores do Reino e procurar o cultivo da vida interior também não nos exime das práticas comunitárias de fé e religiosidade, conforme nos diz Jesus: “Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo”. A negligência da vivência exterior da fé constitui um ato grave porque a religião tende a tornar-se totalmente subjetiva indo cada vez mais ao encontro dos nossos interesses pessoais e deixando de ser a busca sincera da prática da vontade de Deus e testemunho comunitário de um Deus que é amor e condena o individualismo.
Fonte: CNBB

JORNAL KYRIE/OUTUBRO DE 2009


Clique sobre a imagem para ampliá-la!