Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

20 de out de 2010

"Ide vós jovens evangelizar os jovens!"

Nesta quinta noite de novena da festa de Nossa Senhora das Vitórias, a reflexão do tema "Ide vós jovens evangelizar os jovens" foi feita por Pe. Stanley Lopes, nosso conterrâneo. Após a novena, houve quermessa com venda de doces e salgados em frente da Matriz.
Durante esses dias de festa estará aberta ao público, após as novenas, a exposição com objetos que pertenceram a Dom Adelino Dantas, e ainda um pouco da sua história, contada em um painel. A exposição ficará montada até o próximo sábado, no Centro Pastoral de Evangelização Dom Adelino Dantas.

Adriana canta e emociona em Carnaúba dos Dantas!

Em um show de evangelização promovido por Araidson Simões e a Paróquia de São José, a cantora católica Adriana contagiou a todos os que se fizeram presentes na noite de ontem (19/10), na Praça Caetano Dantas, em Carnaúba dos Dantas. Com muitos anos de caminhada na evangelização e com um timbre inconfundível, a cantora Adriana emocionou, cantando músicas do seu novo CD e recordando músicas antigas. Durante o show, Adriana anunciou a sua gravidez, após um ano de casada, e disse que jamais esqueceria esse momento, por ser essa a sua primeira missão grávida.
Além dos carnaubenses, pessoas de toda a região do Seridó e das cidades vizinhas do Estado da Paraíba viveram esse momento de fé e louvor. O número de pessoas presentes ao evento foi surpreendente, mas à altura da cantora Adriana. No final do show, Pe. João Paulo agradeceu a todas as pessoas que se mobilizaram para trazer Adriana para Carnaúba, dentro das festividades em honra à Nossa Senhora das Vitórias, proporcionando a todos um show de qualidade e gratuito.

Inauguração do Centro Pastoral de Evangelização Dom José Adelino Dantas

Após a solene concelebração Eucarística presidida ontem à noite (19/10) pelo bispo diocesano, Dom Manoel Delson, foi inaugurado o Centro Pastoral de Evangelização Dom José Adelino Dantas, em Carnaúba dos Dantas.
O Centro Pastoral, como bem lembrou Pe. João Paulo, foi uma das missões dadas a este por Dom Delson quando o mesmo assumiu a administração da paróquia de São José, em Carnaúba dos Dantas. Este era um sonho antigo cultivado pelos paroquianos, já que não havia um local próprio da paróquia para encontros, catequese etc. As pessoas que participaram da missa também se fizeram presentes na bênção e inauguração do centro, sendo este um momento de grande alegria para todos.
O Centro Pastoral de Evangelização Dom José Adelino Dantas fica localizado por trás da Matriz de São José, em Carnaúba dos Dantas.

"A Diocese de Caicó - 70 anos ao lado da juventude seridoense"

Ontem à noite (19/10), a comunidade católica carnaubense viveu mais uma noite de festa. Às 19h, Dom Manoel Delson, nosso bispo diocesano, celebrou a missa solene em ação de graças pelos 100 anos de nascimento de Dom José Adelino Dantas.
Seguindo o tema da festa de Nossa Senhora das Vitórias, Dom Delson falou sobre os 70 anos da nossa diocese e a preocupação que ela (a diocese) sempre teve com a juventude, principalmente nesses novos tempos.
A comunidade se fez presente na Matriz de São José para viver esse lindo momento, e, no final, os jovens cantaram a música "CIVILIZAÇÃO DO AMOR", de forma que emocionou a todos os presentes.