Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

24 de set de 2010

CATIVAR: O caminho da verdadeira amizade



Nos últimos dias 17, 18 e 19 de setembro a juventude carnaubense vivenciou um grande momento com Jesus: estamos falando da primeira MISSÃO CATIVAR.
A vida é um grande e desafiante mistério. Aos poucos vamos percebendo que nem tudo é como a gente imaginava, começamos a entender as coisas de outra maneira, aprendemos que sentir é tão ou mais importante que saber; e que viver é uma arte...sim,uma arte em constante evolução, nunca terminada, completa.
Neste sublime mistério, as coisas simples, que muitas vezes não damos importância, ganham significado.Um pequeno principe, um menininho, uma raposa, uma flor... coisas tão simples podem guardar consigo o segredo da felicidade. Poucas palavras podem esconder o real sentido da vida: cativar...ah!Cativar é amar,é também estar perto,''tâmujunto'', como dizem hoje, mas estar junto para compartilhar a dor do outro, chorar com quem chora, se alegar com quem se alegra.
Corra o risco conosco! Deixe-se cativar! Feche os olhos do corpo, abra o coração.
Entremos na escola do pequeno principe, sigamos no caminho da verdadeira amizade.

2º CERCO DE JERICÓ


No período de 22 a 28 de setembro, a Paróquia de São José estará vivenciando o 2º Cerco de Jericó. Assim, estaremos nos revezando em 7 dias de oração com os setores de Pastoral, Movimentos, Entidades e comunidades, para estarmos em intensa oração diante do Senhor: o louvor, a meditação da Palavra e a recitação do Rosário nos farão entrar em comunhão orante com Deus.
O CERCO DE JERICÓ, quando realizado com fé e confiança, permite que Deus realize maravilhas na vida daqueles que o vivem. Pudemos constatar isso pelos testemunhos dados após o 1º Cerco de Jericó, realizado no mês de abril deste ano. Muitas foram as pessoas que alcançaram graças por meio da oração diante do Santíssimo Sacramento. Neste 2º Cerco, esperamos que as pessoas participem com fé dos momentos de adoração, renovando assim as pessoas, famílias e comunidades inteiras.
No início deste Novo Milênio somos chamados a “avançar para águas mais profundas”. Buscar a Santidade, através da oração, da comunhão fraterna, dos estudos da Palavra e no testemunho da Caridade. Vamos participar deste 2º Cerco de Jericó, com muita fé e com o desejo de sermos mais SANTOS e felizes! Deus vai operar maravilhas, potentos e milagres em nossas vidas!
O encerramento do 2º Cerco de Jericó acontecerá na Quarta-Feira (28/09), dia de São Miguel Arcanjo, com a Missa de Cura e Libertação.