Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

25 de ago de 2010

Festa do São Francisco de Assis...Jovem Levanta-te!







O povoado Ermo esta vivenciando a Festa do São Francisco de Assis, com tema: Jovem Levanta-te.

A festa esta sendo muito bem participada, podendo inclusive perceber o crescimento do envolvimento da juventude.

Nos dias 21 e 22 de agosto, houve um retiro pra jovens realizado pela R.C.C. (Renovação Carismática Católica) de Carnaúba dos Dantas.

No sábado (21) depois da novena teve quermesse e depois um show com a Banda Cavaleiros de Cristo.

O retiro seguiu com palestras com os temas: Criados por amor; Eis que vos farei pescadores de homens; Senhor eu não sei falar, pois sou jovem; Barco a vela e Eis aqui a serva do senhor. Incluindo também momentos de louvor, oração e adoração, e encerrou no domingo a tarde com uma belíssima adoração ao Santíssimo Sacramento. Os jovens participantes ficaram maravilhados com ação de Deus na vida deles.

Preparação para o Batismo




No dia 21 de agosto do ano atual, realizou-se em nossa paróquia mais uma preparação para o Batismo, contando com a presença de pais e padrinhos que participaram de palestras com temas bíblicos e atuais, visando o esclarecimento desse sacramento tão importante.A preparação do Batismo se faz muito necessária em nossa comunidade,uma vez que é preciso está sempre em comunhão com Igreja e suas normas.

São Paulo, em várias de suas cartas fala e aprofunda o significado do batismo. Por exemplo, nos diz que a imersão na água representa a morte e sepultura de Cristo, a saída da água simboliza a ressurreição e união com Ele. O Batismo faz com que o corpo morra como instrumento do pecado (Rm 6,6) e o faz participar da vida para Deus em Cristo (Rm 6,11).O batismo é, portanto, um sacramento, uma comunhão com a páscoa de Cristo; o batizado morre ao pecado e vive para Deus em Cristo (Rm 6,11), vive a mesma vida de Cristo (Gal 2,20). Assim, a transformação realizada é radical. O despojo e morte da antiga criatura e revestimento da nova criatura. Nova criação da imagem de Deus.

Há um só senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, que age por meio de todos e está presente em todos” (Ef 4,5-6)