Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

28 de set de 2009

Celebrações da Missão Jovem





Dentro da programação da Semana Missionária Jovem em nossa cidade, após um dia de muita caminhada nos diversos setores, os missionários jovens se encontraram, por volta das 20 horas, na Praça Caetano Dantas, onde puderam contar as experiências vividas neste primeiro dia, ao som de muita música e animação. Estiveram presentes, além dos jovens, o Pe. João Paulo, os seminaristas que vieram apoiar o movimento, pessoas enganjadas nos diversos movimentos e pastorais da paróquia, além de outras pessoas da comunidade, que atenderam ao chamado dos jovens e vieram prestigiar o evento.
Acima, fotos do pessoal na praça pública.
Amanhã tem muito mais. E o encerramento se dará na Igreja Matriz, com uma grande missa de cura e libertação. Venha você também participar!
Equipe PASCOM

Missão Jovem: programação para hoje (28/09)


Dia da ternura e da compaixão

6h30min – Santa Missa na matriz

7h30min – Oração da manhã no setor das visitas

8h – Visitas específicas e gerais

17h – Reunião no setor formando o grupo e preparando as celebrações

19h – Celebração nos setores

21h – Concentração na Praça Caetano Dantas

CNBB levará à Câmara projeto de “ficha limpa”


A proposta que institui a “ficha limpa” para as eleições será entregue na próxima terça-feira à Câmara dos Deputados. O projeto de lei, de iniciativa popular, recebeu 1,3 milhão de assinaturas, coletadas pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O texto torna inelegível candidato condenado em primeira instância ou denunciado por crimes como improbidade administrativa, uso de mão-de-obra escrava e estupro. Precisamos agora fazer pressão sobre deputados e senadores para aprovar esse Projeto de Lei.

REFLEXÃO DO DIA - Segunda-Feira 28/09

"Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse a eles: 'Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que é o menor entre vocês, este é o maior.'
João disse a Jesus: 'Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque ele não anda conosco'. Jesus lhe disse: 'Não lhe proíbam. Pois quem não está contra vocês, está a favor de vocês.' (Lc 9, 46-50)
A lógica que nos é proposta por Jesus nos desafia a entender as relações de autoridade e de poder de uma forma totalmente diferente da proposta pelo mundo: autoridade significa conduzir as outras pessoas para uma vida melhor e poder significa serviço e humildade. Com isso, o Evangelho nos mostra que devemos nos afastar da opressão, da dominação e do autoritarismo do poder pelo poder. O Evangelho de hoje também nos mostra que o fato de sermos a Igreja de Jesus Cristo não nos dá o direito de nos apossarmos da sua pessoa e da sua ação, uma vez que ele chama diferentes pessoas através de modos diferentes para que, de diferentes modos, continue agindo no meio dos homens.
Fonte: CNBB

SHOW COM CAVALEIROS DE CRISTO










Para encerrar este primeiro dia da Semana Missionária Jovem, nada melhor do que um show de evangelização com a Banda Cavaleiros de Cristo, de nossa cidade. A noite foi maravilhosa e isso é apenas uma amostra do que teremos durante toda a semana.
Acima, fotos do evento.
Fotos: R&H Produções