Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

23 de out de 2009

8ª Novena da festa

Nesta 8ª noite da novena da festa de N. Sra. das Vitórias, através da leitura do Evangelho de Lucas (8,19), fomos levados a refletir sobre a importância da Virgem Maria para nós, católicos. Que não devemos ter vergonha de amar esta que foi tão importante na vida de Jesus, o Filho de Deus. Ela que foi a primeira missionária, a primeira a dizer SIM a Deus. A pregação da noite foi feita pelo pároco de nossa paróquia, Pe. João Paulo.
Durante a ladainha, os integrantes do Clube da Melhor Idade CVVida ofertaram flores à Virgem das Vitórias, em agradecimento pelas graças derramadas sobre todos.
No final da novena, o grupo de coroinhas fez uma linda apresentação, cantando e representando a música ANJO GUARDIÃO.
No pavilhão da festa, a animação ficou a cargo de Preá e Aninha.


REFLEXÃO DO DIA - SExta-Feira 23/10

Jesus também dizia às multidões: "Quando vocês veem uma nuvem vinda do ocidente, vocês logo dizem que vem chuva; e assim acontece. Quando vocês sentem soprar o vento do sul, vocês dizem que vai fazer calor; e assim acontece. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que vocês não sabem interpretar o tempo presente?" Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo? Quando, pois, você está para se apresentar com seu adversário diante do magistrado, procure resolver o caso com o adversário enquanto estão a caminho, senão este o levará ao juiz, e o juiz entregará você ao guarda, e o guarda o jogará na cadeia. Eu digo: daí você não sairá, enquanto não pagar o último centavo." (Lc 12, 54-59)
Devemos saber reconhecer o tempo em que estamos vivendo. Vivemos os últimos tempos, o tempo pós-pascal. Tempo de edificação do Reino de Deus na história dos homens. Tempo de fazer com que o mistério da cruz e da ressurreição produzirem frutos de fraternidade, justiça e solidariedade. Tempo de presença do Espírito Santo na vida de todos, tempo de crescimento no amor e na verdade. Tempo de reconciliação, de construção da paz e da vida nova. Tempo de sentir os apelos do reino que se manifestam na história, apelos para nos comprometermos com os pequenos, apelos para celebrarmos o Deus atuante na história.
Fonte: CNBB

Programação da Festa para hoje (23/10)

Das 12 às 13 horas - Hora da Graça, com adoração ao Santíssimo Sacramento
16 horas - Santa Missa, na Matriz
19 horas - 8ª Noite da Novena
Pregador: Pe. Célio Azevedo
TEMA DA NOITE: "Evangelização e Catequese"