Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

17 de jun de 2010

LUAL DOS NAMORADOS 2010















O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo que é comum a troca de cartões e presentes, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antonio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar.
Na Paróquia de São José essa data cheia de magia e romantismo, para os casados e namorados, é comemorada com uma festa junina realizada há 3 anos pelos casais do ECC. No Lual dos Namorados, que foi realizado esse ano no Sítio de São José, os casais reúnem-se com suas famílias para degustarem comidas típicas, dançarem quadrilha, trocarem recadinhos românticos e proporcionarem aos seus filhos brincadeiras da época de suas infâncias como: o laça-laça, o quebra-panela, a pescaria, o derruba lata e o sorteio do balaio junino, realizado este ano com os objetos adquiridos como forma de colaboração na entrada dos participantes. A alegria que emana no evento é verdadeiramente do coração pois lá não há venda de bebida alcoolica, uma iniciativa do Pároco Padre João Paulo e que vem sendo acatada neste três anos de realização do Lual. A ornamentação e a confecção das comidas ficaram a cargo dos casais do ECC com a participação especial este ano dos jovens do EJC. A renda deste evento é revertida para o Encontro de Casais com Cristo e para outros retiros destinados às famílias que a Paróquia realiza anualmente.
Em clima de muita alegria e romance mais uma vez o Lual dos Namorados foi um sucesso e a equipe do ECC agradece a todos que lá estiveram prestigiando mais este evento da Paróquia de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário