Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

17 de jun de 2010

ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO


A Paróquia São José de Carnaúba dos Dantas, juntamente com a de Nossa Senhora dos Remédios de Cruzeta/RN, irá implantar o EJC, movimento que envolve os jovens e os casais já engajados nos serviços da Paróquia. Para que isso aconteça foram enviados 12 jovens de Carnaúba dos Dantas e 11 de Cruzeta para Campina Grande, juntamente com 5 casais do ECC de Carnaúba e 3 de Cruzeta, os quais participaram do EJC da Paróquia de São Francisco, que será a Paróquia madrinha do movimento aqui na Diocese de Caicó, inicialmente no Zonal III. Estes jovens serão acompanhados por um jovem coordenador, Caio Dantas, e pelo casal Giovani e Patrícia, do ECC de Carnaúba dos Dantas. Os 23 jovens formaram um grupo, denominado de família, os quais irão realizar 12 reuniões de crescimento espiritual e aprofundamento no movimento. Só após estas 12 reuniões eles estarão prontos para servirem em um encontro. O Padre João Paulo esteve durante os três dias - 04, 05 e 06 de junho - vivenciando o encontro. A pretensão dele é implantar o mais breve possível este movimento aqui na Paróquia de São José.

O Encontro de Jovens com Cristo – EJC- é um movimento a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como proposta anunciar e experimentar a beleza e a fecundidade do Evangelho de Jesus Cristo, através de partilhas, formações e oração, para que os jovens amadureçam como bons cristãos e honestos cidadãos. Podemos dizer que também se integra a essa proposta, estimular e aprofundar, nos jovens a prática dos sacramentos, da evangelização e do serviço ao próximo e, em especial, à inserção pastoral paroquial.
O EJC tem como características principais a Oração, a Humildade, a Simplicidade, a Alegria, o Serviço, a Responsabilidade e o Sigilo.
No EJC aprende-se também a solidariedade, a colaboração, a pacividade, acentuando os ensinamentos religiosos, a participação, o perdão, a irmandade entre tudo e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário