Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

6 de fev de 2010

Celebração da luz no 13º ENP



“Façamos, através de nosso testemunho de vida, brilhar a verdadeira luz, que é Jesus Cristo”. Com estas palavras, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, exortou os padres do ENP a “serem luz para o mundo”, conforme ordena o próprio Jesus no evangelho.
A celebração ocorreu na noite deste sábado, 6, na capela do Mosteiro de itaici, após a romaria dos padres a Aparecida. Nem mesmo o cansaço da viagem tirou o ânimo dos religiosos que protagonizaram uma bela celebração, que teve a luz como centro.
O cardeal sugeriu que os padres façam a mesma celebração com o povo como uma forma de reafirmar Jesus com luz. “O povo iria gostar muito”, disse.A programação do 13º ENP, que reúne mais de 500 padres em Itaici (SP) desde quarta-feira, 3, prossegue no domingo, 7, com o encerramento do retiro pela manhã, com missa às 10:30h. Antes, o cardeal ainda fará uma palestra. À tarde, o teólogo, pe. Estêvao Raschietti, debate com os participantes o tema “O presbítero e a missão”. Uma proposta missionária será apresentada pela Comissão Episcopal para a Amazônia, da CNBB.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário