Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

19 de jul de 2010

ECC realiza encontro de 2ª etapa em Jardim do Seridó







Encontro de Casais com Cristo – ECC realizou nos dias 16, 17 e 18 de julho o Encontro de 2ª Etapa em Jardim do Seridó.
Este evento aconteceu em comunhão com casais do ECC da Paróquia de São José da cidade de Carnaúba dos Dantas e casais da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Cruzeta. Foi uma experiência muito bonita de família, onde estes casais puderam vivenciar um tempo de renovação familiar, conjugal e espiritual.
“O ECC é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias, que procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo, tendo uma visão do que é ser Igreja hoje, e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social”. (Documento Nacional p.13).
O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja, em favor das famílias, que teve origem em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo – SP por iniciativa do Pe. Alfonso Pastore. Nasceu da inquietude de um sacerdote que dedicou quase 30 anos de vida sacerdotal à Pastoral Familiar e hoje o ECC é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, atuando em diversos movimentos e pastorais da Igreja.


“O casal participa do ECC não apenas para servir nos outros encontros, mas para viver uma vida familiar cristã, assumir tarefas na Comunidade, integrando-se totalmente na Pastoral Paroquial, principalmente na Pastoral Familiar da Paróquia, e ser um instrumento de Deus na Sociedade.”
(Pe. Alfonso Pastore)

Nenhum comentário:

Postar um comentário