Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

10 de jun de 2010

Saiba como foi o 2º dia do encontro internacional de padres

Mais uma vez a Basílica de São Paulo Fora dos Muros recebeu milhares de padres. Entre eles, o testemunho de muitos que, apesar das dificuldades, nunca perderam o vigor do sacerdócio. Muitos deles, nos intervalos do encontro, recorreram à confissão e outros viveram este momento em profundo recolhimento.
É nesse clima de agradecimento e muita oração que os sacerdotes celebram o segundo dia, na expectativa para ouvir Bento XVI que, nesta sexta-feira, 11, preside a Missa de encerramento do Ano Sacerdotal, no Vaticano.
Nesta quinta-feira, o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, presidiu a Missa do encontro internacional de sacerdotes. Durante a homilia, Bertone defendeu o celibato sacerdotal destacando que "essa forma de vida é fecundidade para o mundo".
O cardeal disse ainda da predileção de Nossa Senhora para com os sacerdotes e pediu que cada padre se torne ainda mais íntimo de Deus.
O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que também participa do encontro e celebrou ao lado do Cardeal Bertone, fez um balanço do Ano Sacerdotal a partir de sua arquidiocese. "Agora vamos esperar os frutos, o tempo que dirá. Espero que haja muitos frutos bons, primeiramente de um 'reafervoramento' do próprio clero, de reanimação dos padres na sua vocação, na auto-estima, e que também possam surgir muitas vocações para o sacerdócio. Sobretudo nos países onde as vocações estão em maior crise".
Ainda essa noite os sacerdotes participaram de uma Vigília de Oração conduzida pelo Papa Bento XVI na Praça São Pedro.
Amanhã pela manhã, os padres da diocese de Caicó que estão em Roma participarão do encontro com o Santo Padre o Papa Bento XVI, quando será realizada a missa de encerramento do Ano Sacerdotal, que prevê uma participação recorde, já que será concelebrada por todos os presentes. À tarde, sairão com destino à Assis, passando por Cássia (Santuário de Santa Rita de Cássia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário