Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

9 de jun de 2010

Padres de varios países chegam a Roma para o encerramento do Ano Sacerdotal

Começaram em Roma as atividades de encerramento do ano sacerdotal promovido pela Congregação para o clero. As festividades durarão 3 dias e serão realizadas nas basílicas papais de Roma. Hoje, foi na basílica de São Paulo fora dos Muros, onde o evento surpreendeu pelo número de sacerdotes que lotou a Basílica. Dom Claudio Hummes participou da adoração e presidiu a missa que foi concelebrada por padres de 91 países. A expectativa da Congregação para o Clero, é que ate o final do evento que termina com a missa presidida por Bento XVI na próxima sexta-feira, no Vaticano, 14 mil padres passem por aquela cidade.
A tarde o compromisso foi na Sala Paulo VI, no vaticano e foi promovido pelo movimento dos Focolares, Movimento de Schoenstatt e a Renovação Carismática Católica. Os temas propostos foram: Homens de Deus, ícone de Cristo; Irmãos entre os irmãos em um único povo e profetas de um mundo novo. O Momento foi intercalado por apresentações e testemunhos de padres e bispos. O cardeal Dom Claudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, encerrou o evento com a oração das Vésperas.

Os padres da Diocese de Caicó que chegaram hoje (09/06) a Roma, para participar das celebrações do encerramento do ano sacerdotal são: Pe. João Paulo (Carnaúba dos Dantas), Pe. Edson, Pe. José Alexandre e Pe. Manoel Pedro Neto (Caicó), Pe. Carlos Eduardo (Florânia), Pe. Fabiano (São José do Seridó), Pe. Emanuel (Parelhas), Pe. Carlos Henrique (Ouro Branco), Pe. Givanildo (São Vicente), Pe. Héliton (Cruzeta), Pe. Jaime e Pe. Valdeci (São Miguel), Pe. José Marcos (Chanceler), Pe. Rivaldo (Lagoa Nova), Pe. Rômulo (Santana do Seridó), Pe. Valdir e Pe. Welson (Currais Novos). Também participa da comitiva diocesana o Diácono Wildes (Currais Novos).

A programação do clero diocesano para amanhã é a seguinte: (horário de Roma) pela manhã, Congresso Internacional dos Sacerdotes, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros; à tarde, visita à Basílica de São João de Latrão e Escada Santa; à noite, vigília com o Santo Padre Bento XVI, na Praça de São Pedro.

A TV Canção Nova leva até você a transmissão das celebrações conclusivas do Ano Sacerdotal. Amanhã, quinta-feira, 10, a Vigília na Praça de São Pedro será transmitida a partir das 15h30min (horário de Brasília), com testemunhos e momentos musicais, intervenções do Santo Padre Bento XVI e adoração e bênção eucarística. No dia 11, você acompanha a celebração da Santa Missa na “Solenidade do Sagrado Coração de Jesus”, às 5h, presidida pelo Santo Padre Bento XVI, na Praça de São Pedro.

Fontes: Jornal A Folha - Diocese de Caicó; www.cancaonova.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário