Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

8 de mai de 2010

MÃE!


Mãe,

eu te amo!

Três letras iluminadas aquecem a humanidade. Deus escolheu a mulher para ser a terra fértil em que nasce a vida. Brotamos do ventre, que nos acolheu, decidido a ser generoso. Generosidade presenteada pelo Autor da vida, Deus, que prossegue em seu projeto de criação em todos os cantos do mundo, todos os dias.

Mãe, três letras fortes:

Mulher, Amor,

Escolhida...

Neste dia das mães, não tenha vergonha de dizer palavras doces, de presentear com simplicidade, de rabiscar algum bilhete ou uma frase, que seja, para a mulher que com acertos e fracassos o trouxe ao mundo. Se sobrar inspiração, escreva um tratado relembrando as noites de dor acolhidas pelo seu amparo, as quedas amenizadas pelo seu toque, o choro transfigurado em sorriso pelo milafre do seu aconchego. Se faltar tempo para tanto recordar, diga apenas um resumo dos seus sentimentos. Olhe nos olhos dela e fale pausadamente para que os lábios apenas sirvam de instrumento aos sons encantados do coração: mãe eu te amo!


Gabriel Chalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário