Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

7 de abr de 2010

Celebração da Quinta-Feira Santa


Na quinta-feira da Semana Santa (01/04), aconteceu em nossa paróquia a celebração da Ceia do Senhor.
Com uma belíssima missa, realizada às 19 horas na Matriz de São José, os católicos rezaram e relembraram o momento em que Jesus Cristo reuniu os doze apóstolos e num gesto de muita humildade lavou os pés daqueles que eram seus principais seguidores.
O Evangelho desse dia (Jo 13,1-15) nos mostrou o grande mistério divino entregue a mãos humanas. Jesus, reunindo os apóstolos a fim de comer com eles a Ceia pascal, como faziam todas as famílias hebréias, para recordar a libertação do povo judeu da escravidão egípcia.
Jesus assumiu a presidência da refeição, como se fosse um pai de família, como de fato é o pai dos apóstolos e o pai da nossa fé, porque vencerá o pecado e anunciará a vida plena em Deus, o Senhor. Junto com a Eucaristia Jesus institui naquela ceia bendita o sacramento da ordem. Doce e grandioso presente de fé e de salvação: o próprio Cristo realmente presente em corpo, alma e divindade na Eucaristia pelas mãos consagradas do sacerdote ministerial.
Elevemos a Deus um louvor pelo sacerdote de nossa paróquia e por todos os sacerdotes, estes homens de fé, homens da Eucaristia, condoreiros de Jesus que carregam nas suas mãos solícitas o pão da palavra e o pão da vida, a Eucaristia.
A celebração foi encerrada com uma procissão ao redor da igreja, onde os fiéis acompanharam o Santíssimo Sacramento. Após, ficaram de vigília até a meia-noite da quinta-feira e na sexta-feira até as 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário