Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

16 de mar. de 2010

Depoimento em comemoração ao Centenário de nascimento de Dom Adelino

"Ele, foi meu padrinho de CRISMA. Em 1977, enquanto Diretor de Futebol do Caicó Esporte Clube, da Cidade do mesmo nome, ao disputarmos o Matutão, torneio elaborado pelo Diário de Natal, tive a idéia de instituir uma taça para ser disputada entre as equipes do Seridó. Então fui até Carnauba dos Dantas e falei com o Prefeito da época, Sr. Waldemar Cândido, sugerindo prestarmos uma homenagem ao querido Bispo Dom Adelino Dantas, como Patrono da referida taça. Ele, Waldemar, prontamente aceitou a minha idéia e então falou: compre a taça e me traga a nota. Foi o que fiz. Vim a Natal, comprei uma taça ao Sr. Rubem Mansur, do armazém paraibano e levei a nota fiscal, que me foi paga pelo Senhor Prefeito de Carnauba dos Dantas. Para compensar a minha idéia, o Caicó foi campeão da chave do Seridó e ficamos com a dita taça, que por sinal, hoje, não sei onde se encontra. Para acrescentar mais alguma coisa no meu depoimento, quero dizer que o meu pai, João Lucas de Medeiros, hoje falecido, era o barbeiro de Dom Adelino Dantas em Caicó. E que por ser meu padrinho, me colocou como aprendiz na Escola Prevocacional de Caicó, Tinha eu, na época, doze anos. Sem mais, para o momento,
Saudações.
Godofredo Lucas de Araújo
Irmão do Mons. Lucas Batista Neto
Natal, 23/02/2010 "

Nenhum comentário:

Postar um comentário