Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

17 de jan de 2010

Ele trabalha demais...


Psicólogos, padres, rabinos e pastores já viram este filme. É mais freqüente do que se imagina. Por que ele quer dar a ela e aos filhos o paraíso e, de quebra alguma estrela, acaba dando coisas e não ternura e confunde uma e outra . Acha que dar conforto é o mesmo que dar amor. Põe na cabeça um sonho e diz: “Eu lhes darei isso”. Se ela tiver outros valores, a crise vem a galope. Ele dá o que pensa que é o melhor e ela quer outra coisa que ele acha que não pode, ou simplesmente não quer dar. Se ele não quer o que ele dá ele não dá o que ela quer.
Alguns maridos assumem de corpo e alma o papel de provedores porque acham que sem isso um homem não é homem de verdade. Só não percebem que sem gentileza e ternura um homem também não é homem. Pouco a pouco , se não for chamado às falas pelos pais de ambos ou por amigos que porventura ainda ouça, vai errar feio. Estará dando coisas, mas não estará se dando. É o chefe tribal que vai à caça e tudo o que tem na cabeça é arranjar comida e pele de búfalo para o inverno que virá. Nada mais lhe entra na cabeça. Se ela reclama ele diz que ela quer demais. Coisas ele dá, mas não exija seu carinho e seu tempo. No namoro ele prometeu uma coisa e no casamento está dando outra. Ela pensou que teria um homem a dividir preocupações, tempo e carinho com ela. Ele mal divide a cama. Em pouco tempo passa mais tempo fora do que em casa. Os amigos ficam com a impressão de que ele está mais feliz debaixo daquele carro do que em cima daquela cama com sua mulher. Trocada pelo trabalho dele, ela começa a dar trabalho porque não casou para ficar sozinha e ser trocada por máquinas. E ele fica insatisfeito com a insatisfação dela porque no curso de sexo que freqüentou esqueceram de ensinar a ele o valor da ternura. Ele diz que ela não entende a sua luta e ela diz que ele não entende o que é casar.
Quando isso de ganhar dinheiro, fazer sucesso e subir na vida fica mais importante do que ouvir a pessoa que dorme com ele, e quando qualquer pedido pequeno dela parece uma enorme interferência nos seus projetos, a profissão, o trabalho ou o sucesso ganharam e o amor perdeu. Quando abrir os olhos se não tiver estragado demais a sua relação com ela e com os filhos terá perdido os melhores anos da vida. Até os animais gostam de ficar juntos e trocar carícias …
Que os humanos não se esqueçam disso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário