Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

17 de nov de 2010

Mais sobre o Congresso Diocesano da Juventude

O Congresso Diocesano da Juventude, organizado pela diocese de Caicó e o setor da juventude, veio encerrar o Ano da Juventude da Diocese de Caicó. A diocese reuniu os zonais com o objetivo de encerrar o ano da juventude, com uma confraternização de todos os jovens das paróquias, na nossa cidade, para isso movimentou todas as pastorais das Igrejas, sendo designada uma determinada função para cada pastoral. O evento teve inicio às 07 horas da manhã com a receptividade das paróquias vizinhas, sendo recepcionadas pelos jovens do nosso município que esperavam as caravanas na entrada da cidade e conduzia-os até o local do evento, o Centro da Juventude Carnaubense – CEJUC; Chegando lá, o ministério de música animava-os com cânticos de boas vindas, Logo após, o louvor da banda Cavaleiros de Cristo de Carnaúba, iniciou-se a celebração da Santa missa presidida pelo bispo Dom Emanuel Delson Pereira da Cruz, auxiliado pelo nosso pároco Pe. João Paulo e demais padres e seminaristas da Diocese. Após um intervalo para o lanche, houve uma palestra sobre espiritualidade com o Pe. José Tadeu Rocha, Coordenador do Regional NE2 da Juventude. Em seguida Pe. Helinton de Cruzeta, apresentou as cidades participantes e dando continuidade iniciou-se as apresentações de peças teatrais dramatizando temas como vida, esperança, fraternidade, amor , espiritualidade, juventude e santidade e também tivemos danças expressando o amor de Deus pelo jovem, caprichando na criatividade, os jovens emocionaram a todos os presentes.Paramos para o almoço e depois retornamos com a continuidade das apresentações, ao término, houve mais uma palestra sobre “a missão continua” com o Pe. José Tadeu, seguida da benção do bispo sobre todos, em especial os jovens, logo após um louvor com a banda Cavaleiros de Cristo preparando a galera para a balada católica mais esperada do dia, e para finalizar esse dia de graças e bênçãos derramadas, animação ficou por conta do DJ Angelus com a Cristoteca.

“Na loucura de ser um jovem de Deus, desafiando e resistindo ao pecado para viver a castidade, ao contrário do que vi em festas pagãs, vi muitos jovens louvando o Senhor e ao mesmo tempo se divertindo dançando ao som do ‘batidão’ católico seguido de passos frenéticos, embriagados com o amor de Deus, depois de tomarem ‘altas doses’ do Espírito Santo. Observando suas diversas expressões faciais, vi a alegria e a felicidade que brotava de seu ser, transpassando a superfície do corpo, contagiando todos ao seu redor e nos revelando um Jesus jovem que nos ensinava a amar a Deus curtindo uma juventude saudável sem deixar de ser um jovem santo que veste calça jeans, bebe coca-cola e come hot-dog”. (um jovem apaixonado por Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário