Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

10 de out. de 2010

Semana Nacional da Vida



Diocese de Caicó – Paróquia de São José
Semana Nacional da Vida
Tema: Vida, Economia Humana e Meio Ambiente


CELEBRAÇÃO DO DIA DO NASCITURO


Na celebração eucarística deste 28º Domingo do Tempo Comum, a comunidade católica carnaubense também celebrou o Dia do Nascituro, fechando assim a Semana Nacional da Vida.
Mas quem é o Nascituro? É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a Mãe lhe dê à luz. Este possui o direito de ser respeitado na sua integridade. Tem dignidade como a de qualquer pessoa já nascida.
Celebrar o Dia do Nascituro não é somente uma campanha contra o aborto, mas sim uma conscientização sobre o valor da dignidade humana em todos os sentidos. Na verdade é uma redescoberta da beleza da criação divina.
No final da Missa, todos os presentes puderam assistir a um vídeo da música da cantora católica Celina Borges "Deixe-me nascer".


Oi, tô feliz!
Mãe, você ainda nem deve saber
Sou pequeno mas estou aqui
É tão seguro, há tanto calor
Ah! Como é bom...
Doce lugar de amor
Sim, vou crescer!
E um dia correndo pra ti
Pular em teu colo e sorrir
Te dar um beijo e agradecer
Aquele tempo que em ti,
Deus quis me tecer
Deixe-me nascer, já tenho um coração!
Deixe-me te amar, dê uma chance!
Posso provar...
Sou de Deus, quero amar!
Mãe, o que é que foi?
Eu incomodo você!?
O que nos pretende fazer?
Mas mesmo assim,
se ainda não me aceitar,
No céu pra você vou orar
Te dar um beijo e agradecer
Aquele tempo que em ti,
Deus quis me tecer
Deixe-me nascer, já tenho um coração!
Deixe-me te amar, dê uma chance!
Posso provar...
Sou de Deus, quero amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário