Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

24 de out de 2010

Lançamento dos livros de Helder Macedo e Isabel Dantas


Aconteceu ontem, 23 de outubro de 2010, após a novena da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, à noite, o lançamento dos livros Carnaúba dos Dantas: raízes, fragmentos e história, de Helder Macedo e Do monte à rua: cenas da festa de Nossa Senhora das Vitórias, de Maria Isabel Dantas. A noite de autógrafos foi brindada com a presença de cerca de duzentas pessoas e regada ao som das inusitadas chuvas torrenciais do mês de outubro.
A noite de autógrafos, onde estiveram presentes carnaubenses ausentes e presentes, seridoenses, norteriograndenses e indivíduos de outros estados, transcorreu no plenário do Centro Pastoral Dom José Adelino Dantas, localizado atrás da Igreja Matriz de São José. Os trabalhos foram conduzidos pelo Prof. Pádua, esposo da Profª Isabel Dantas. O Prefeito Municipal, Alexandre Dantas de Medeiros, proferiu as palavras de abertura, saudando os dois autores da terra e cumprimentando suas famílias, ao afirmar que a publicação dos dois livros era um presente para Carnaúba dos Dantas. Logo após o padre João Paulo Pereira de Araújo usou da palavra e saudou os dois autores, enfatizando a relação que existe entre o centenário do bispo dom José Adelino Dantas e a produção dos dois livros sobre a memória e a história de Carnaúba dos Dantas.
Em seguida o historiador Helder Macedo fez a sua saudação à Profª Isabel Dantas, congratulando-se pelo lançamento do seu livro sobre o Monte do Galo, que, segundo o autor, é o mais belo e precioso livro escrito, até hoje, sobre o tema. Para ler a saudação, clique aqui. Dando prosseguimento, Isabel Dantas – que os carnaubenses conhecem carinhosamente como Bezinha de Oláu – fez a sua saudação a Helder Macedo, reconhecendo a importância de seu livro para a preservação da memória e construção da história local. Após as saudações, foi servido um coquetel para os presentes, enquanto os dois autores autografavam seus livros.
Os autores agradecem aos carnaubenses ausentes e presentes que prestigiaram o evento; à Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, na pessoa do Prefeito Alexandre Dantas de Medeiros; à Paróquia de São José, na pessoa do padre João Paulo Araújo; ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; à família de Oláu Araújo e Angelita; à família de Arnor Macedo e Helenice de Gambão; à Associação Desidéria Dantas Pedrosa, na pessoa de Maria Desidéria de Medeiros; à Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas, na pessoa de Ana Maria (Ana de Silvério); ao casal Tarcísio e Helena de Altamira; ao Srs. Antonio Felinto Dantas e Pedro Arbués Dantas (in memorian), que contribuíram de maneira capital para suas pesquisas; ao Monte do Galo e a todos os devotos de Santa Vitória.
Fonte: heldermacedox.wordpress.com

* Maiores informações acerca dos livros e do historiador e escritor Helder Macedo no blog http://heldermacedox.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário