Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

10 de ago de 2010

Mais uma noite de oração com as famílias!

Na segunda noite de encontro da Semana Nacional da Família, o tema refletido foi “Família: valores a descobrir e redescobrir”. Como oração inicial, vimos que desde algumas décadas, os valores do matrimônio e da família sofreram repetidos assaltos que causaram graves danos no plano humano, social e religioso. Diversos valores precisam ser redescobertos na vida matrimonial, mais ainda, o próprio matrimônio e a família devem ser vistos como valores fundamentais para o ser humano.
E você que ainda não está participando dos encontros da Semana da Família, não perca mais tempo. Venha também refletir sobre esse tema tão importante que é a FAMÍLIA! Na nossa cidade, temos várias equipes fazendo as novenas/encontros, nos diversos setores, como por exemplo: Santa Rita, São José (centro), Monte do Galo, Rajada, Ramada, Ermo etc. Qualquer informação, procure a Secretaria Paroquial.






FATOS DA VIDA

Rogério e Bernarda têm dois filhos, Carlos e Natália. Viviam o seu cotidiano como um casal normal de cidade. No entanto, depois de nove anos de vida matrimonial, um pouco de rotina, certas incompreensões, tanto na vida do casal como no relacionamento com os filhos, tornaram-se cada vez mais evidentes. Um dia foram convidados por um casal amigo da paróquia para um retiro de casais de um final de semana. De início o convite não despertou muito interesse, mas tanto foi a insistência dos amigos, que cederam para ver como seria. O sobrenatural aconteceu na vida deles. Lá renovaram a fé e o encontro com o Cristo vivo. Perceberam que na sua vida familiar faltava a consciência de seu matrimônio e da graça de Cristo que receberam no sacramento. Desde então ocorreu uma melhora qualitativa no que toca ao diálogo, ao respeito mútuo à dedicação, ao amor e à educação dos filhos. Ainda hoje são muito gratos ao casal amigo que foram instrumentos para sua renovação.

Do Livro “HORA DA FAMÍLIA 2010”

Nenhum comentário:

Postar um comentário