Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

29 de jul de 2010

Vocação Vicentina




Na tarde dessa quinta – feria, (29), aconteceu uma reunião para formação do conselho dos vicentinos de nossa cidade. Na ocasião houve um debater em equipe para avaliar as visitas, e programar a entrega das cestas básicas.
Os Vicentinos além de lutarem contra as diversas formas de miséria buscam descobrir e remediar as situações que a geram. Levam seus auxílios a todos que precisa, independentemente de raça, cor, nacionalidade, credo político ou religioso. O trabalho dos Vicentinos é voluntário, pois seus membros e dirigentes não recebem nenhuma remuneração pelo que realizam.
Os Vicentinos Carnaubenses atendem mensalmente a cerca de 30 famílias, fazendo visitas para levar a palavra de Deus, tentando assim, suprir as necessidades físicas e espirituais dos filhos de Deus
O que move os Vicentinos a realizarem todas essas atividades é a vocação vicentina, que se fundamenta na angústia e indignação diante da miséria do ser humano e na esperança de que partilhando seus talentos (aptidões específicas, tempo e recursos), se fazendo pobre com o pobre e dando testemunho de sua fé pelo amor pessoal aos que sofrem estão seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo: “Vá e faça a mesma coisa.” (Lucas 10, 25 – 37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário