Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

23 de set. de 2009

SÃO PIO DE PIETRELCINA

Nesta quarta-feira, 23, a Igreja celebra a memória de São Pio de Pietrelcina, quando termina a exposição do corpo do santo para veneração dos fiéis, no Santuário de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, na Itália.
Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus.
Padre Pio figura, na Igreja, entre os grandes santos não só pelas grandiosas ações que realizou, mas sobretudo por ter vivido na humildade e na intimidade com Deus. Ele dizia: "Uma só coisa é necessária: estar perto de Jesus". Um dos maiores sofrimentos que Padre Pio recebeu de Deus foram os estigmas nas mãos, nos pés e no lado, pois seu desejo era se identificar com Jesus Crucificado, vítima de propiciação pelos pecados cometidos pelas pessoas.
Padre Pio morreu aos 81 anos, em 23 de setembro de 1968. Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002, também pelo saudoso Pontífice. O corpo de São Pio de Pietrelcina foi exumado a 20 de abril de 2008 e colocado em exposição pública na cripta da Igreja de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, como parte das comemorações dos 40 anos do seu falecimento.
Padre Pio dizia: "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!"
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário