Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

21 de nov. de 2009

REFLEXÃO DO DIA - Sábado 22/11

Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. (Mt 12, 46-50)
Todos nós somos convidados a participar da família de Jesus. Ser membro desta família significa em primeiro lugar conhecer a vontade de Deus, ter uma fé fundamentada em conhecimentos sólidos, o que quer dizer conhecer bem a Sagrada Escritura e a doutrina da Igreja, pois somente assim poderemos conhecer melhor a vontade do Pai. Mas somente o conhecimento da vontade de Deus não é suficiente para fazermos parte da família de Jesus; é preciso por em prática aquilo que sabemos, pois Jesus não nos diz: “conhecer a vontade do meu Pai”, mas sim: “Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã, minha mãe”.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário