Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

4 de nov. de 2009

A pior cegueira é não querer ver a realidade

Precisamos reconhecer Jesus como rei e salvador, e gritar pelo seu nome, é reconhecer que precisamos de socorro de ajuda.
Os mesmos que mandavam aquele cego se calar quando ele gritava por Jesus, os mesmos lhe disseram coragem, levanta o mestre te chama. Jesus olhou para o cego e perguntou: “Que queres que eu te faça?” O interessante é que mesmo que todo mundo saiba que você precisa, é você quem tem que dizer a Jesus o que você precisa. E o cego respondeu: “Mestre que eu veja!”
A pior cegueira é aquela que a gente não quer ver, você não quer mudar de opinião, você está errado e todo mundo sabe, só você não quer enxergar, e vive a síndrome de “gabriela” Eu nasci assim, eu penso assim e vou morrer assim. Querer ficar só com o meu ponto de vista isso é não querer enxergar.
É preciso querer ver, e nunca perder a capacidade de enxergar aquele que está ao seu lado, conhecer até mesmo o cheiro do seu filho, para que, no dia que ele chegar em casa com um cheiro que não é o dele, quando você o abraçar, você perceber e perguntar a ele: Que cheiro é este? Isso é não perder a visão.
Hoje precisamos pedir ao Senhor a graça de voltar e enxergar. O Senhor disse aquele homem: “Vai tua fé te salvou”. E aquele homem de parado, sentado a beira do caminho, ele foi promovido a seguir o Senhor pelo caminho. Você não pode ficar parado dizendo ah aquele é tempo era bom! Cuidado, você não pode ficar parado, aquele tempo era bom, mas hoje tem que ser melhor ainda. Esse tempo em que nós vivemos agora, o hoje, esse tempo, é muito melhor!
Portanto se você está sentado a beira do caminho, hoje o Senhor quer nos curar para nos colocar a caminho. Que você some ao seu ponto de vista ao ponto de vista do seu irmão.

Dunga, Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário