Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

4 de out. de 2009

XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM


Neste primeiro domingo de outubro - MÊS DAS MISSÕES E DO ROSÁRIO - nos reunimos para formar uma só família para fazermos e vivermos a experiência do amor fraterno e, por isso, celebramos, hoje, o Deus da aliança que concede aos casais que o busca através do Sacramento do Matrimônio, o dom da união matrimonial. Maridos e esposas devem santificar um ao outro e, juntos, zelarem pela santificação dos filhos que o bom Pai os concede.


Evangelho: Mc 10,2-16
Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Queriam tentá-lo e lhe perguntaram se a Lei permitia um homem se divorciar da sua melher. Jesus perguntou: "O que é que Moisés mandou vocês fazer?" Os fariseus responderam: "Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e depois mandar a mulher embora." Jesus então disse: "Foi por causa da dureza do coração de vocês que Moisés escreveu esse mandamento. Mas desde o inicio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar." Quando chegaram em casa, os discípulos fizeram de novo perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: "O homem que se divorciar de sua mulher e se casar com outra, cometerá adultério contra a primeira mulher. E se a mulher se divorciar do seu marido e se casar com outro homem, ela comererá adultério." Depois disso, alguns levaram crianças para que Jesus tocasse nelas. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus ficou zangado e disse: "Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas."
Palavra da Salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário