Os textos e fotografias produzidos pela equipe da PASCOM da Paróquia São José – C. dos Dantas podem ser livremente utilizados, mencionando-se o blog http://www.montedogalo2009.blogspot.com/ como fonte

15 de set. de 2009

CONFIANÇA E A DIVINA MISERICÓRDIA

O fundamento da Divina Misericórdia é a confiança. Somos como vasos de misericórdia e o quanto de misericórdia estes vasos irão armazenar e distribuir para os outros, depende da nossa confiança. E a confiança requer conversão do nosso coração e de nossa alma para entendermos a Misericórdia de Deus, sermos misericordiosos com os outros, e para deixarmos Deus dirigir nossas vidas. Confiar em Deus é fácil quando as coisas vão bem, contudo, em tempos de provação, sofrimento, dúvida, fraqueza e ansiedade, começamos a imaginar “onde está Deus?” “Ele realmente existe?” Se rezamos e acreditamos que estamos fazendo a Sua vontade, então devemos pedir com força e firmeza na fé. A confiança é a chave para se viver a Divina Misericórdia. Quando nossa fé é testada em tempos de provação e sofrimento, reflitamos no que Jesus falou para Santa Faustina: “Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá.” (D. 1577).
As revelações de Nosso Senhor à Santa Faustina falam de “AGORA” como tempo de misericórdia. Existe uma urgência especial nessa mensagem. Repetidamente Jesus enfatizou que “AGORA” é o dia da misericórdia, antes da vinda do dia do julgamento. “AGORA” é o tempo da preparação para a vinda do Senhor.
Todos os sábados, no Programa Nova Manhã, transmitido pela Rádio Rural AM de Parelhas, às 10 horas, Pe. João Paulo e sua equipe rezam o Terço da Divina Misericórdia. Aos domingos, às 15 horas, na Matriz de São José, também é rezado o Terço da Divina Misericórdia. Irmã(o), se você acredita na misericórdia de Deus, se você acredita que Nosso Senhor quer que sempre rezemos e imploremos por misericórdia para o mundo, junte-se a nós: reze espiritualmente, junto com a equipe do Programa Nova Manhã, pedindo pela misericórdia de Deus. Venha à matriz, aos domingos, na HORA DA MISERICÓRDIA, e clame ao Senhor, pois em certa ocasião Ele disse a Santa Faustina: “Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério” (D. 1572). Ele também pediu que rezássemos o Terço da Divina Misericórdia freqüentemente. Na verdade, Jesus Misericordioso disse à Santa Faustina: “Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei” (D. 687).

Nenhum comentário:

Postar um comentário