23 de out. de 2009

8ª Novena da festa

Nesta 8ª noite da novena da festa de N. Sra. das Vitórias, através da leitura do Evangelho de Lucas (8,19), fomos levados a refletir sobre a importância da Virgem Maria para nós, católicos. Que não devemos ter vergonha de amar esta que foi tão importante na vida de Jesus, o Filho de Deus. Ela que foi a primeira missionária, a primeira a dizer SIM a Deus. A pregação da noite foi feita pelo pároco de nossa paróquia, Pe. João Paulo.
Durante a ladainha, os integrantes do Clube da Melhor Idade CVVida ofertaram flores à Virgem das Vitórias, em agradecimento pelas graças derramadas sobre todos.
No final da novena, o grupo de coroinhas fez uma linda apresentação, cantando e representando a música ANJO GUARDIÃO.
No pavilhão da festa, a animação ficou a cargo de Preá e Aninha.


REFLEXÃO DO DIA - SExta-Feira 23/10

Jesus também dizia às multidões: "Quando vocês veem uma nuvem vinda do ocidente, vocês logo dizem que vem chuva; e assim acontece. Quando vocês sentem soprar o vento do sul, vocês dizem que vai fazer calor; e assim acontece. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que vocês não sabem interpretar o tempo presente?" Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo? Quando, pois, você está para se apresentar com seu adversário diante do magistrado, procure resolver o caso com o adversário enquanto estão a caminho, senão este o levará ao juiz, e o juiz entregará você ao guarda, e o guarda o jogará na cadeia. Eu digo: daí você não sairá, enquanto não pagar o último centavo." (Lc 12, 54-59)
Devemos saber reconhecer o tempo em que estamos vivendo. Vivemos os últimos tempos, o tempo pós-pascal. Tempo de edificação do Reino de Deus na história dos homens. Tempo de fazer com que o mistério da cruz e da ressurreição produzirem frutos de fraternidade, justiça e solidariedade. Tempo de presença do Espírito Santo na vida de todos, tempo de crescimento no amor e na verdade. Tempo de reconciliação, de construção da paz e da vida nova. Tempo de sentir os apelos do reino que se manifestam na história, apelos para nos comprometermos com os pequenos, apelos para celebrarmos o Deus atuante na história.
Fonte: CNBB

Programação da Festa para hoje (23/10)

Das 12 às 13 horas - Hora da Graça, com adoração ao Santíssimo Sacramento
16 horas - Santa Missa, na Matriz
19 horas - 8ª Noite da Novena
Pregador: Pe. Célio Azevedo
TEMA DA NOITE: "Evangelização e Catequese"